Artigos Tecnicos

Durante o desenvolvimento do novo Sun Odyssey 409 para 2011, o objectivo era claro: tomar cada elemento que caracteriza a gama de barcos Sun Odyssey e sistematicamente melhorado. O resultado é um iate que é sem dúvida um Jeanneau.
Philippe Briand, designer e arquiteto de renome mundial, concebeu para Jeanneau um barco de cruzeiro dos seus sonhos: um veleiro marinheiro de 40 pés com linhas modernas e fluídas, com um casco poderoso muito fácil de manobrar, um plano de convés e vélico inovadores e um conforto excepcionais, em que cada detalhe foi projetado para aproveitar ao máximo a vida a bordo.
O Sun Odyssey 409 já recebeu a nomeação de prestígio "European Yacht do Ano 2011", conferido pelas 11 principais revistas náuticas.
Este novo iate é construído por um dos maiores estaleiros do mundo, com tecnologia avançada assente na base da Jeanneau que priveligia os princípios de funcionalidade, segurança e preocupação ambiental. Nas principais inovações do Sun Odyssey 409 temos o deck e plano de vela foram completamente redesenhada para tornar este iate Jeanneau não apenas rápido, mas também incrivelmente fácil de manobrar.

Sun Odyssey 409: Uma verdadeira revolução para o Cruzeiro. 

 Dependendo do seu programa navegação, a Jeanneau oferece uma ampla escolha de planos vélicos simples de usar:
Mastro Standard com foc de 105% ou foc autovirante, vela grande de enrolar no mastro para todos os amantes de cruzeiro mais fácil, um plano de vela de alta performance com a vela grande com réguas integrais e um grande foc para aqueles que querem fazer a diferença .
O layout do deck é inovador com a escota da vela grande reencaminhada para cada um dos postos de comando, um poço seguro graças ao seu desenho e à possibilidade de grande parte das manobras serem efectuadas sem ter que sair do seu interior.
Ao nível do interior temos 3 cabines e duas casas de banho com grandes benefícios no que diz respeito a luminosidade e ventilação.
A Jeanneau enriquece o interior com uma nova geração de acabamentos em teca Alpi e um novo verniz fosco em todas de madeira. A qualidade dos materiais é refletida na escolha de um pavimento tradicional. A luminosidade é onipresente graças às 8 vigias laterais. Uma nova gama de tecidos foi escolhida por designers de interiores que são apaixonados pelo mar
O Sun Odyssey está preparado para uma navegação em categoria A "ilimitado" da UE. 


Conceito
- Um Sun Odyssey completamente novo com um plano de convés e mastreação inovadores, uma forma de casco moderna e uma arquitectura de interiores de alta qualidade
- Novo estilo interior e linhas exteriores redesenhados por Philippe Briand Yacht

Design
- Duche separado à popa
- Plano de 3 cabines e duas casas de banho
- Luminosidade e ventilação máxima no interior
- Categoria tem navegação ilimitada

Arquitetura de Interiores
- Nova geração de acabamento em teca alpi e novo verniz fosco que melhora a aparência da madeira
- Escolha do piso tradicional ou um novo piso mais claro
- Excelente luminosidade graças às oito vigias e numerosos painéis
- Uma nova gama de tecidos selecionados pelos designers de interiores
- Iluminação contemporânea para valorizar o interio





Ficha técnica
Modelo Sun Odyssey 409
Origem França
Construtor Jeanneau
Comprimento total 12,34 m
Comprimento do casco 11,98 m
Comprimento na linha de água 11,00 m
Boca 3,99 m
Peso do lastro GTE 2260 kg
Calado 2,10 m
Deslocamento ligeiro GTE 7450 kg
Motor 40 CV Sail drive
Cabinas 2/3
Capacidade de combustível 200 L
Capacidade de água 330 L + 200 L

Arquiteto P. Briand / Jeanneau design